Brasil sub-17 vai à final no Chile e está no Mundial

A seleção brasileira sub-17 conseguiu, nesta quarta-feira, concretizar três objetivos de uma só vez na mesma partida. Contra a Bolívia, na cidade chilena de Iquique, o Brasil venceu por 3 a 0, conseguiu a classificação à final do Sul-Americano da categoria com a primeira colocação do Grupo A e, o mais importante, uma vaga no Mundial da Nigéria - de 24 de outubro a 15 de novembro deste ano.

AE, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 22h54

Os gols brasileiros foram marcados apenas no segundo tempo. O primeiro, de Dodô (Corinthians), foi aos quatro minutos, após cruzamento na pequena área boliviana. Aos nove, Wellington (Fluminense) fez o segundo depois de boa jogada pelo lado esquerdo. O terceiro saiu aos 21 com o lateral-direito Romário (Vitória), após rebote do goleiro da Bolívia.

No regulamento do Sul-Americano Sub-17, os campeões de cada grupo garantem vaga no Mundial da Nigéria e fazem a final do torneio. Os segundos e terceiros colocados de cada chave disputam duas vagas para o Mundial em um quadrangular que acontecerá nos próximo dias 3, 6 e 9.

Com uma rodada de antecipação, a Argentina já garantiu a primeira colocação do Grupo B. Assim, brasileiros e argentinos farão a decisão do Sul-Americano no próximo dia 9, às 23 horas (de Brasília), em Iquique.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.