Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Brasil termina 1ª fase do Mundial Sub-17 com 100%

Seleção ainda aguarda a definição de seu próximo adversário

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 16h17

RAS AL-KHAIMAH - A seleção brasileira avançou em primeiro lugar na sua chave e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final do Mundial Sub-17, que está sendo realizado em Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Alexandre Gallo garantiu a campanha perfeita no Grupo A ao derrotar Honduras por 3 a 0, em duelo disputado na cidade de Ras Al-Khaimah.

Com duas vitórias nas rodadas iniciais, o Brasil entrou em campo já classificado para as oitavas de final, mas ainda não com o primeiro lugar assegurado, pois poderia ser ultrapassado por Honduras. Com a vitória, a equipe chegou aos nove pontos, cinco a mais do que os adversários desta quarta, que ficaram em segundo lugar na chave.

A vitória do Brasil começou a ser definida logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo meia-atacante Gabriel Boschilia, do São Paulo, em cobrança de falta. E ele voltou a marcar aos 45 minutos. Nathan avançou pela esquerda e cruzou para Boschilia. Na pequena área, ele precisou apenas empurrar a bola para as redes.

O terceiro gol brasileiro saiu aos 19 minutos do segundo tempo e foi marcado por Caio Rangel, meia-atacante do Flamengo, que foi lançado na grande área e bateu cruzado para definir mais uma vitória da seleção no Mundial Sub-17.

Após a campanha perfeita na fase de grupos, o Brasil aguarda a definição do seu próximo adversário. A equipe vai entrar em campo pelas oitavas de final na próxima segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), em Abu Dabi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMundial Sub-17BrasilHonduras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.