Fernando Llano/AP
Fernando Llano/AP

Brasil vence a Colômbia no Sul-Americano sub-20; Neymar marca

Seleção brasileira ganha jogo no Peru por 3 a 1 e fica muito perto da fase final da competição

Efe,

21 de janeiro de 2011 | 04h27

LIMA - Foi complicado, mas o Brasil passou pela Colômbia por 3 a 1 nesta quinta-feira, 20, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20, e ainda viu o artilheiro Neymar marcar um golaço no fim do jogo.

 

A seleção brasileira não apresentou desta vez a superioridade do primeiro confronto, quando goleou o Paraguai por 4 a 2, sobretudo pela boa atuação que os colombianos tiveram para frear o atacante do Santos.

 

A Colômbia desafiou, tentando levar o jogo para o ataque com posse de bola e marcação cerrada sobre os brasileiros.

 

Disputado na cidade peruana de Tacna, o duelo foi selado com a contundência de Neymar, que aos 41 minutos do segundo tempo mostrou habilidade e sabedoria para concluir a jogada.

Ney Franco assistiu à partida da tribuna de honra do estádio, ao lado do assistente da equipe principal, Sidnei Lobo, após ter sido expulso na estreia na última terça-feira. O auxiliar Moacir Pereira comandou o elenco do banco de reservas.

Cardona, que junto a Castillo esteve entre os mais destacados da Colômbia, cobrou direto uma falta aos 23 minutos de jogo, que explodiu no travessão.

O ritmo do jogo se manteve nervoso durante todo o primeiro tempo, com a Colômbia sólida na defesa e o Brasil sem romper muito a marcação adversária e tendo poucas chances de finalização.

Já no segundo tempo, os brasileiros apertaram o jogo e, aos 3 minutos, Willian aproveitou um belo lance de Neymar e chutou a bomba da entrada da área.

A pressão ofensiva da segunda etapa rendeu frutos aos 9 minutos, quando Casemiro acrescentou de cabeça para a rede um cruzamento de Diego Maurício.

Aos 17, foi Willian quem anotou, completando com tranquilidade um passe cruzado do companheiro Lucas, que fez ótima jogada pela direita.

Bastaram dois minutos para a Colômbia diminuir. Castillo foi derrubado na área por Bruno Uvini. O juiz marcou pênalti e Cardona converteu.

 

A pressão que se desenrolou pelo segundo tempo seria aliviada aos 41 minutos. Willian tocou para Neymar e o craque aproveitou um espaço pela esquerda para chutar forte e marcar o seu, o quinto em dois jogos até agora pelo Sul-Americano Sub-20.

Veja também: 

linkCrise no futebol do Peru preocupa o Brasil

blog ANTERO GRECO - Show não se repete, mas a seleçãozinha amadurece

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.