08 de abril de 2020 | 04h30
Brasil e Alemanha será a principal atração esportiva na TV Globo no domingo de Páscoa e fará muitos torcedores lembrarem com saudade de uma seleção brasileira que encantava. O jogo que decidiu a Copa do Mundo de 2002 será transmitido a partir das 16h, o horário tradicional do futebol ao vivo na emissora. Saudosismo à parte, o fato é que 18 anos depois muita coisa mudou nas duas seleções.
Falar em Brasil x Alemanha é dividir sentimentos. Há muitos que lembram com saudade da partida em Ronaldo superou Oliver Kahn. Mas é impossível não pensar também de 2014 e do histórico 7 x 1, algo que ajuda a mostrar o que aconteceu com as duas equipes ao longos desse período. Muitos dos telespectadores que vão assistir ao jogo não viram a disputa de 2002, por serem jovens.
Todos os jogadores da decisão que aconteceu em Yokohama já se aposentaram e a maioria segue no futebol, como dirigente ou treinador. Junto com a história deles no gramado, ficou o momento das dois times. Entenda o que aconteceu com Brasil e Alemanha nos últimos 18 anos e saiba por onde andam os atletas daquela final.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
08 de abril de 2020 | 04h29
Há 18 anos, Brasil e Alemanha fizeram a final da Copa do Mundo de 2002, que foi disputada no Japão e Coreia do Sul. Os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram a partida por 2 a 0 e conquistaram o pentacampeonato mundial. Quase 20 anos depois, muita coisa mudou nas duas seleções e também para os jogadores que fizeram parte daquele histórico jogo. Todos os atletas da decisão que ocorreu em Yokohama se aposentaram. O Estado destaca o que cada um tem feito no momento. A maioria segue no futebol.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
08 de abril de 2020 | 04h29
Sem jogos ao vivo, em razão do coronavírus, o jeito é apostar em jogos históricos para quem é apaixonado por futebol. Alemanha x Brasil (ordem das seleções seguida pela Fifa), decisão da Copa do Mundo de 2002, em Yokohama, no Japão, é um desses duelos marcantes e será a principal atração esportiva da TV Globo neste domingo de Páscoa, às 16h. Será a primeira vez, em 18 anos, que a emissora irá transmitir a decisão na íntegra.
Antes da bola rola, haverá um pré-jogo inédito de 15 minutos, com a participação de Cléber Machado, Galvão Bueno, Casagrande e personagens que marcaram a conquista do pentacampeonato mundial. Depois do jogo, que terminou com a vitória brasileira por 2 a 0, a emissora ainda vai mostrar parte da festa e a histórica chegada dos jogadores ao Brasil.
A partida é histórica por sera primeira vez que duas das maiores tradições do futebol mundial se enfrentavam em uma final de Copa. Além disso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari fazia um bom Mundial, com 100% de aproveitamento em seis jogos e tendo craques como Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. Ronaldo, inclusive, se recuperou de uma grave lesão no joelho direito pouco tempo antes do Mundial.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.