Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Brasil x Alemanha: saiba onde assistir à final da Copa do Mundo de 2002

Após 18 anos, jogo será transmitido novamente na TV para todo o País

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2020 | 04h29

Sem jogos ao vivo, em razão do coronavírus, o jeito é apostar em jogos históricos para quem é apaixonado por futebol. Alemanha x Brasil (ordem das seleções seguida pela Fifa), decisão da Copa do Mundo de 2002, em Yokohama, no Japão, é um desses duelos marcantes e será a principal atração esportiva da TV Globo neste domingo de Páscoa, às 16h. Será a primeira vez, em 18 anos, que a emissora irá transmitir a decisão na íntegra.

Antes da bola rola, haverá um pré-jogo inédito de 15 minutos, com a participação de Cléber Machado, Galvão Bueno, Casagrande e personagens que marcaram a conquista do pentacampeonato mundial. Depois do jogo, que terminou com a vitória brasileira por 2 a 0, a emissora ainda vai mostrar parte da festa e a histórica chegada dos jogadores ao Brasil.

 A partida é histórica por sera primeira vez que duas das maiores tradições do futebol mundial se enfrentavam em uma final de Copa. Além disso, o time comandado por Luiz Felipe Scolari fazia um bom Mundial, com 100% de aproveitamento em seis jogos e tendo craques como Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. Ronaldo, inclusive, se recuperou de uma grave lesão no joelho direito pouco tempo antes do Mundial.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.