AFP
AFP

Brasil x Itália: veja horário e onde assistir à reprise da final da Copa de 1994

Histórico confronto que garantiu o tetracampeonato da seleção brasileira vai passar na TV aberta

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

22 de abril de 2020 | 08h27

Mantendo a ideia de reprisar jogos históricos, a TV Globo vai exibir no próximo domingo mais uma conquista da seleção brasileira. Desta vez, a emissora vai transmitir a decisão da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil x Itália, ocorrida nos Estados Unidos e que terminou sacramentando o tetracampeonato do Brasil. No tempo normal, a partida ficou no 0 a 0, resultado que se persistiu na prorrogação. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 3 a 2. É possível assistir ao jogo a partir das 16hSaiba como foi a Copa de 94.

Nos últimos dois domingos, a Globo passou a decisão do Mundial de 2002, quando o Brasil derrotou a Alemanha por 2 a 0 e também a final da Copa das Confederações de 2005, quando o time comandado por Carlos Alberto Parreira goleou a Argentina por 4 a 1. Como aconteceu nas duas transmissões anteriores, serão realizados programas especiais pré-jogo. 

A partir das 15h30, será transmitido um programa lembrando a campanha do tetra e o momento de tristeza que vivia o Brasil. A decisão da Copa foi no dia 17 de julho e no dia 1º de maio, o País perdia um de seus maiores ídolos no esporte, o piloto Ayrton Senna, que morreu em um acidente na pista. A decisão terá a mesma transmissão de quando foi transmitida ao vivo, com Galvão Bueno como narrador e os comentários do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho e do Rei do Futebol, Pelé. 

Horário de Brasil x Itália

  • A partida terá transmissão a partir das 16h, horário de Brasília.

Ficha Técnica de Brasil x Itália

  • Brasil: Taffarel; Jorginho (Cafu), Aldair, Marcio Santos e Branco; Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho (Viola); Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira
  • Itália: Pagliuca; Mussi (Apolloni), Baresi, Maldini e Benarrivo; Dino Baggio (Evani), Albertini, Donadoni e Berti; Roberto Baggio e Massaro. Técnico: Arrigo Sacchi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.