Brasileirão Feminino terá jogos de segunda-feira à tarde por causa de TV

CBF divulga calendário com Corinthians jogando em Barueri por parceria com Audax

Estadão Conteudo

03 de março de 2017 | 19h02

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou apenas nesta sexta-feira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino, que começa já no próximo dia 11, sábado. A principal novidade é a marcação de partidas para as 15h30 de segunda-feira, à pedido da emissora que transmitirá o torneio: o SporTV.

No ano passado, o canal por assinatura já transmitiu o Brasileirão Feminino, mas a partir da segunda fase, apenas, e com os jogos começando às 19h. Em 2017, a competição mudou de formato, com os 16 times sendo divididos em dois grupos de oito, que jogam em turno e returno, num total de 14 jogos só na primeira fase.

O torneio começa no dia 11 e a primeira fase vai até 31 de maio. O mata-mata começa nas quartas de final e segue até as duas partidas da decisão, programadas para 12 e 19 de julho.

A tabela divulgada nesta sexta mostra que o Grêmio, estreante no torneio, mandará seus jogos na Arena do Grêmio, da mesma forma que o Vitória (Barradão), o Santos (Vila Belmiro), a Ferroviária (Fonte Luminosa) e o Sport (Ilha do Retiro) optaram por utilizar seus estádios na competição.

O Flamengo, em parceria com a Marinha, vai jogar no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio. O Corinthians, parceiro do Audax, atuará na Arena Barueri, enquanto a Ponte Preta terá sua casa em Valinhos, cidade próxima a Campinas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.