Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Brasileirão tem tabela detalhada e Fluminense abrirá torneio

Equipe fará uma das três partidas que abrirá a competição no dia 19 de abril

O Estado de S. Paulo,

18 de março de 2014 | 12h45

SÃO PAULO - A CBF detalhou nesta terça-feira a tabela do Campeonato Brasileiro até a paralisação do torneio para a disputa da Copa do Mundo no País e definiu que o Fluminense, envolvido em polêmica sobre o rebaixamento do torneio do ano passado, fará uma das três partidas que abrirá a competição no dia 19 de abril.

A primeira rodada do Brasileirão começará nesta data com a disputa de três jogos. Às 18h30, o Fluminense vai receber o Figueirense no Maracanã, mesmo horário do duelo entre Internacional e Vitória, marcado para o Beira-Rio. Já o confronto entre a Chapecoense e Coritiba, na Arena Condá, será às 21 horas.

A rodada de abertura do Brasileirão será completada no dia 20 de abril com sete partidas. Serão quatro jogos às 16 horas - São Paulo x Botafogo, Atlético Paranaense x Grêmio, Atlético Mineiro x Corinthians e Bahia x Cruzeiro, e outro três às 18h30: Flamengo x Goiás, Santos x Sport e Criciúma x Palmeiras.

A CBF também detalhou as oito rodadas seguintes do Brasileirão, todas marcadas para as semanas que vão anteceder a disputa da Copa do Mundo no País. Porém, há diversas pendências envolvendo o local de realização de dezenas de partidas, seja em razão de punições impostas pelo STJD ou pela disputa do Mundial no Brasil.

O tribunal determinou anteriormente que o Atlético-MG e o Cruzeiro cumprirão perda de mando de campo de um jogo, cada, com venda de ingressos, o Atlético-PR cumprirá pena de nove jogos, sendo quatro deles com portões fechados e que Goiás e Figueirense cumprirão pena em dois jogos, cada, com venda de ingressos. Os locais em que serão realizados esses duelos, porém, ainda não são conhecidos.

Além disso, alguns estádios estarão reservados para a Copa do Mundo, seja para a disputa de jogos, como o Mineirão e o Maracanã, ou para treinamentos, caso, por exemplo, da Vila Belmiro, e precisão ser entregues com antecedência para a Fifa. Assim, um total de 39 jogos, dos 90 que tiveram datas e horários detalhados, ainda não tiveram o local de realização oficializados pela CBF.

A última rodada antes do início do Brasileirão, a nona, será disputada no nos dias 31 de maio (sábado) e 1.º de junho (domingo). No sábado, serão três jogos: Fluminense x Inter, Vitória x Sport, ambos às 18h30, e Coritiba x Goiás, às 21 horas. Já no domingo, as partidas serão Botafogo x Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro x Flamengo e Chapecoense x Bahia, todos às 16 horas, além de Santos x Criciúma, Grêmio x Palmeiras e Figueirense x Atlético-PR, os três a partir das 18h30.

A Copa do Mundo, marcada para começar em 12 de junho, se encerrará em 13 julho. Três dias depois, em 16 de julho, portanto, o Brasileirão será retomado com jogos da décima rodada, que ainda não foi detalhada pela CBF. Disputada em sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 38 rodadas, a edição de 2014 do Brasileirão será encerrada no dia 7 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.