Brasileiro Brandão dá título ao Saint-Étienne na França

O atacante Brandão foi o herói da vitória do Saint-Étienne sobre o Rennes por 1 a 0, na decisão da Copa da Liga Francesa, realizada neste sábado. O brasileiro marcou o único gol da partida e encerrou um jejum de 32 anos da equipe sem um título de elite do futebol francês.

AE, Agência Estado

20 de abril de 2013 | 20h40

"É uma conquista de todo elenco. Estou muito feliz pelo time e pelos torcedores. Sei que é uma vitória muito importante para o Saint-Étienne. Quando chego em um clube, sempre procuro ganhar troféus. E disse isso quando assinei com essa equipe", explicou Brandão, que foi considerado o melhor jogador em campo.

Se não vencia um título da elite há 32 anos, o Saint-Étienne nunca havia conquistado a Copa da Liga Francesa. A conquista pode simbolizar o ressurgimento do tradicional clube, que já venceu dez Campeonatos Franceses - o último foi na temporada 1980/1981 -, mas chegou a cair para a segunda divisão do país no início dos anos 2000.

O único gol do Saint-Étienne neste sábado foi marcado aos 18 minutos. Após erro na saída de bola do Rennes, a bola foi cruzada para Brandão, que aproveitou a saída errada do goleiro e tocou para o gol vazio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.