Brasileiro Cacau é chamado para jogos da Alemanha

O brasileiro Cacau foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Joachim Low para dois amistosos da seleção alemã na Ásia. O atacante, do Stuttgart, vive no país há dez anos e obteve a cidadania alemã em 2009. A equipe enfrentará a China, em Xangai, em 29 de maio, e os Emirados Árabes Unidos, em Dubai, no dia 2 de junho.

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 11h48

Cacau tem 28 anos e nunca defendeu profissionalmente um clube brasileiro. Em 1999, se transferiu para o desconhecido Türk Gücü, da quinta divisão alemã, onde ficou até 2001, quando foi para o Nuremberg. O atacante brasileiro chegou ao Stuttgart em 2003, onde conquistou o título do Campeonato Alemão na temporada 2006/2007.

As outras novidades da convocação de Low são o goleiro Manuel Neuer, do Schalke, o defensor Christian Traesch, do Stuttgart, e o meio-campista Christian Gentner, do Wolfsburg. Tobias Weis, meio-campista do Hoffenheim, havia sido chamado para amistoso contra a Inglaterra, em novembro de 2008, mas não participou da derrota por 2 a 1. O zagueiro Robert Huth, do Middlesbrough, não era convocado desde a Copa do Mundo de 2006.

Joachim Low não chamou o atacante Miroslav Klose, do Bayern de Munique, e o defensor Serdar Tasci, do Stuttgart, por estarem contundidos. Jogadores do Werder Bremen e do Bayer Leverkusen não foram convocados por conta da final da Copa da Alemanha no dia 30 de maio, assim como Michael Ballack, do Chelsea, que disputará a decisão da Copa da Inglaterra.

Confira a relação de jogadores convocados pelo técnico Joachim Low:

Goleiros: Robert Enke (Hannover), Manuel Neuer (Schalke).

Defensores: Arne Friedrich (Hertha Berlim), Andreas Hinkel

(Celtic/Escócia), Robert Huth (Middlesbrough/Inglaterra), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Marcel Schaefer (Wolfsburg), Christian Traesch(Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke).

Meio-campistas: Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marcell Jansen (Hamburgo), Bastian Scheinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo), Tobias Weis (Hoffenheim).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Stuttgart), Lukas

Podolski (Bayern de Munique).

Mais conteúdo sobre:
futebolAlemanhaCacau

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.