Domenech Castello/EFE
Domenech Castello/EFE

Brasileiro é expulso e Villarreal cede empate no fim

Zagueiro Gabriel Paulista prejudicou equipe contra o Athletic Bilbao

AE, Agência Estado

17 de março de 2014 | 20h49

VILLARREAL - O Villarreal vencia o Athletic Bilbao, em casa, nesta segunda-feira, até os 38 minutos do segundo tempo, quando Aduriz marcou e selou o empate por 1 a 1, no encerramento da 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. Um dos responsáveis pelo resultado, no entanto, foi o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que foi expulso minutos antes e deixou os anfitriões com um a menos.

Com o resultado, o Athletic Bilbao segue na quarta colocação, agora com 52 pontos, 14 atrás do Barcelona, que é o terceiro. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Getafe, fora de casa. Já o Villarreal foi a 45 pontos e perdeu a chance de ultrapassar a Real Sociedad, que tem 46 e é quinta colocada. No domingo, enfrentará o Valencia, fora de casa.

O Athletic Bilbao teve a chance de abrir o placar nesta segunda no primeiro tempo, mas Aduriz perdeu pênalti aos 39 minutos. Na etapa final, o Villarreal cresceu e abriu o placar logo no primeiro minuto, com Tomas Pina. Aos 21, Gabriel Paulista foi expulso e os visitantes se aproveitaram para chegar ao empate. Aduriz se redimiu e em bela cabeçada selou o resultado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.