Reprodução site Borussia Mönchengladbach
Reprodução site Borussia Mönchengladbach

Brasileiro faz dois, e Mönchengladbach bate Stuttgart pelo Alemão

Raffael foi decisivo na vitória por 2 a 0 nesta terça-feira, em casa

Estadao Conteudo

19 de setembro de 2017 | 15h53

Com atuação decisiva do brasileiro Raffael, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Stuttgart por 2 a 0, nesta terça-feira, pela abertura da 5ª rodada do Campeonato Alemão. Raffael, que não chegou a jogar profissionalmente no Brasil, marcou os dois gols da partida disputada na casa do Borussia.

Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 12 minutos da etapa final, o atacante recebeu passe da direita e bateu firme da entrada da área para abrir o placar. O brasileiro anotou o segundo aos 29, em cobrança de pênalti, sacramentando a vitória dos donos da casa.

Raffael, de 32 anos, iniciou sua carreira no Juventus, de São Paulo, atuando nas equipes da base. Depois foi para a Europa defender clubes da Suíça. Em solo alemão, vestiu a camisa do Hertha Berlin e do Schalke antes de se transferir para o Borussia Mönchengladbach em 2013.

O resultado desta terça levou o Borussia provisoriamente ao sexto lugar, dentro da zona de classificação para as competições europeias, com oito pontos. O Stuttgart é o décimo colocado, com seis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.