Jan Philipp Strobel/Efe
Jan Philipp Strobel/Efe

Brasileiro faz dois e Mönchengladbach goleia lanterna por 4 a 1

Raffael foi o destaque na vitória sobre o Eintracht Braunschweig pelo Campeonato Alemão

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2013 | 17h41

MÖNCHENGLADBACH - O Borussia Mönchengladbach aproveitou o fato de enfrentar o lanterna do Campeonato Alemão para golear e encostar nas primeiras colocações da tabela. Nesta sexta-feira, na abertura da sexta rodada, a equipe contou com dois gols do brasileiro Raffael para fazer 4 a 1 sobre o Eintracht Braunschweig, em casa.

O resultado colocou o Borussia Mönchengladbach na quarta colocação do Alemão, com nove pontos, mas com uma partida a mais. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Augsburg, sexta que vem, fora de casa. Já o Braunschweig somou apenas um ponto na competição, é o último e atuará no domingo que vem, dia 29, diante do Stuttgart, em casa.

Nesta sexta, o Borussia começou melhor e marcou o primeiro aos 22 minutos, com Oscar Wendt. Ainda na etapa inicial, Raffael deixou sua marca pela primeira vez e selou o placar do intervalo.

No segundo tempo, o Braunschweig foi para cima em busca da reação e marcou aos 13 minutos, com Mirko Boland, mas Max Kruse fez o terceiro dos mandantes, de pênalti, aos 27 minutos, e jogou um balde de água fria nos lanternas. Ainda houve tempo para que Raffael marcasse mais uma vez, aos 31, antes do apito final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.