Arquivo/AE
Arquivo/AE

Brasileiro Felipe Melo confirma que jogará pela Juventus

Meia da seleção deixa a Fiorentina e afirma que pretende levar a equipe de Turim ao primeiro lugar

EFE,

14 de julho de 2009 | 09h50

Embora ainda não seja oficial, o meia da seleção brasileira Felipe Melo não esconde que disputará a próxima temporada pela Juventus. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele não hesitou em reconhecer que vestirá as cores do clube de Turim em questão de dias, apesar de ter renovado por mais quatro temporadas com a Fiorentina no último dia 30.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Temos que trabalhar para levar a Juventus ao primeiro lugar", disse, acrescentando que se sente "emocionado" pelo interesse já demonstrado pelos torcedores do seu novo time diante de sua iminente chegada.

Felipe Melo fará exames médicos para a Juventus antes de oficializar sua contratação. O executivo-chefe do clube, Jean-Claude Blanc, e seu diretor esportivo, Alessio Secco, asseguraram que a chegada do brasileiro pode ser determinante para ganhar todos os títulos possíveis.

"Agradeço Blanc e Secco, assim como todos os que quiseram minha contratação. Não vejo a hora de começar. Com trabalho, esta equipe pode ganhar tudo", comentou Felipe, que mandou um recado para os torcedores da Fiorentina. "Quero agradecê-los pelo que me presentearam. Os levarei sempre em meu coração".

Para o jogador, sua transferência também foi boa para o clube. "A Fiorentina recebeu muito dinheiro e agora poderá reinvesti-lo; o fará bem, como sempre", opinou.

Felipe Melo ainda aproveitou para falar da seleção brasileira, com quem pretende vencer a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. "Nós brasileiros sabemos que sem sacrifícios não se chega a lugar algum".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.