Brasileiro marca e Hertha vence a primeira no Alemão

De volta à elite do futebol alemão, o Hertha Berlim conquistou nesta sexta-feira a sua primeira vitória na temporada. Jogando em casa, no Estádio Olímpico de Berlim, na abertura da quarta rodada, venceu o Stuttgart por 1 a 0, gol marcado pelo brasileiro Raffael, aos 41 minutos da segunda etapa.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 18h06

Até então, o Hertha, que jogou a segunda divisão na temporada passada, havia conquistado apenas dois empates nas três primeiras rodadas. Com a vitória no jogo desta sexta, subiu para a décima posição, ultrapassando exatamente o Stuttgart, que parou nos quatro pontos.

O gol da vitória do Hertha nasceu de um cruzamento de Patrick Ebert. Raffael marcou de cabeça e fez a festa da torcida berlinense. O brasileiro, pouco conhecido no País, está na Europa desde 2003, quando assinou com o Chiasso, da segunda divisão suíça. Ele defende o Hertha desde 2008.

A quarta rodada do Alemão segue neste sábado, com seis jogos. Destaque para o jogo entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, dois primeiros colocados do nacional na temporada anterior. O Bayern Munique também entra em campo, visitando o Kaiserslautern. No domingo, mais duas partidas, com o Schalke 04 recebendo o líder Borussia Mönchengladbach.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.