Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

Brasileiro marca, marfinense faz 2 de falta e Arsenal ganha de virada no final

Gabriel Martinelli balançou as redes no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória de Guimarães em Londres

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2019 | 19h04

Em um jogo no qual o brasileiro Gabriel Martinelli balançou as redes e o marfinense Nicolas Pépé brilhou ao fazer dois gols de falta, sendo o último deles aos 47 minutos do segundo tempo, no lance final do jogo, o Arsenal bateu o Vitória de Guimarães por 3 a 2, de virada, nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, pela terceira rodada do Grupo F da Liga Europa.

No confronto, o inglês Marcus Edwards abriu o placar para o time português, aos oito minutos do primeiro tempo. Depois disso, o talentoso Gabriel Martinelli empatou aos 32, mas o seu compatriota Bruno Duarte voltou a colocar o Vitória de Guimarães em vantagem.

A virada do Arsenal veio por meio de um jogador que saiu do banco de reservas e entrou em campo apenas aos 30 minutos do segundo tempo, quando Pépé foi mandado ao gramado pelo técnico Unai Emery no lugar do francês Alexandre Lacazette. E aos 35, o marfinense começou a ser decisivo ao fazer o seu primeiro gol de falta. A consagração veio nos acréscimos do tempo normal, aos 47, em nova cobrança de fora da área que terminou nas redes do goleiro Miguel Silva.

Com o resultado, o Arsenal se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo F do torneio continental, no qual agora acumula nove pontos em três jogos. Líder isolado, o time inglês está três à frente do Eintracht Frankfurt, segundo colocado, que derrotou o Standard Liège por 2 a 1, na Alemanha, em outro duelo do dia. A equipe belga tem três pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o clube português amarga a lanterna, com zero.

 

SEVILLA TAMBÉM 100%

O Sevilla também somou a terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Dudelange, de Luxemburgo, por 3 a 0, pelo Grupo A. Todos os gols foram marcados na etapa final. Franco Vásquez fez dois e o outro foi de Munir El Haddadi. No outro jogo da chave, Qarabag, do Afeganistão, e APOEL, do Chipre, empataram por 2 a 2. Com os resultados, o Sevilla lidera com nove pontos, contra quatro do Qarabag e três do Dudelange. O APOEL só tem um.

No Grupo E, em Glasgow, o Celtic obteve importante vitória, ao derrotar a Lazio, por 2 a 1, em resultado que lhe garantiu a liderança da chave. Já o romeno Cluj foi à França e venceu o Rennes por 1 a 0. Os escoceses somam sete pontos, contra seis dos romenos e três dos italianos. Os franceses só têm um ponto.

No Grupo D, apenas um gol foi marcado. E foi do congolês Yannick Bolasie na vitória do Sporting sobre o norueguês Rosenborg, em Lisboa. Na Holanda, PSV e o austríaco LASK ficaram no empate sem gols. Com sete pontos, o PSV é o primeiro colocado, enquanto Sporting tem seis e LASK, quatro. O Rosenborg ainda não somou ponto.

Os dois visitantes do Grupo C venceram na rodada. O suíço Basel foi até a Espanha e bateu o Getafe por 1 a 0. Detalhe: oito jogadores suíços receberam o cartão amarelo. Na Turquia, o Trabzonspor caiu diante do russo Krasnodar por 2 a 0. O Basel assumiu o primeiro lugar, com sete pontos, um a mais que o Getafe. Krasnodar soma três e o clube turco só tem um.

Já no Grupo B, o sueco Malmoe venceu o suíço Lugano (2 a 1), enquanto Dínamo de Kiev e Copenhague ficaram no empate por 1 a 1. No topo da chave, dinamarqueses e ucranianos têm cinco pontos, contra quatro dos suecos. Os suíços só acumulam um.

Toda a quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será realizada no dia 7 de novembro, com a repetição dos duelos desta quinta-feira, mas com os mandos invertidos em relação ao dos confrontos desta terceira jornada do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.