Marcelo del Pozo/Reuters
Marcelo del Pozo/Reuters

Brasileiro Marcelo garante a vitória do Real sobre o Huelva

Lateral faz o gol do triunfo fora de casa; Barcelona também ganha e fica mais perto do título na Espanha

AE, Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 17h31

O Real Madrid segue seis pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste sábado, com um gol do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo aos 4 minutos do segundo tempo, a equipe bateu fora de casa o Recreativo Huelva por 1 a 0 e foi aos 72 pontos, contra 78 do rival.

Veja também

Campeonato Espanhol - tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Marcelo anotou ao receber passe em profundidade do volante Gago e tocar na saída do goleiro Riesgo.

Mais cedo, o Barça havia dado mais um passo importante para a conquista do título. Mesmo atuando em Madri, a equipe catalã contou com um gol do argentino Lionel Messi para vencer o Getafe por 1 a 0. Faltam seis rodadas para o término do torneio.

Já o Getafe ficou mais perto da zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 14.ª posição.

Para somar sua sexta vitória consecutiva no Espanhol - todas sem sofrer gols -, o Barça foi para cima desde o início. O gol não demorou a sair, aos 19 minutos de jogo. O ataque do time catalão fez boa troca de passes e Xavi serviu Messi. O argentino ainda fintou dois adversários antes de bater firme e fazer o gol da vitória. No segundo tempo, o domínio dos visitantes seguiu e Messi chegou a marcar o segundo, mas o árbitro anulou o lance.

Ainda neste sábado pelo Espanhol, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória para seguir brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com gols de Banega, Forlán e Simão, o time madrilenho derrotou o vice-lanterna Numancia por 3 a 0, subindo para a quarta posição, com 49 pontos. No sufoco, o Deportivo La Coruña marcou no fim e venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, aparecendo agora em oitavo. Logo acima na tabela vem o Málaga, que empatou por 1 a 1 com o Mallorca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.