Thiago Cionek
Thiago Cionek

Brasileiro naturalizado exalta trabalho da Polônia às vésperas da estreia

Thiago Cionek pode ser titular em jogo da Polônia contra Senegal

Estadão Conteúdo

17 Junho 2018 | 19h18

A seleção polonesa está pronta para a estreia na Copa do Mundo. Quem garantiu foi um dos jogadores da própria seleção, o brasileiro naturalizado Thiago Cionek. O zagueiro de 32 anos, que atua no futebol italiano, garantiu que a preparação da equipe foi das melhores e falou sobre a expectativa de ser titular no duelo com Senegal, terça-feira, em Moscou.

+ Promessa da Polônia, Bednarek mostra personalidade: 'Não sinto pressão'

+ Senegal corta lateral-esquerdo da Copa por lesão sofrida em amistoso

"Estou me sentindo muito bem, nós fizemos um grande trabalho durante os treinos na Polônia e, desde então, em Sochi. Não sei se vou jogar, é claro, mas estou pronto para ajudar o time. Eu joguei cerca de 40 jogos na última temporada, incluindo com a seleção nacional, o que significa que joguei regularmente", declarou neste domingo.

Cionek pode ganhar espaço na defesa polonesa graças à lesão do zagueiro titular Kamil Glik. O jogador do Monaco, um dos destaques da seleção, sofreu grave lesão no ombro no último dia 4, chegou a ser dado como descartado para a Copa, mas se recuperou surpreendentemente rápido e deve voltar aos treinos nos próximos dias.

"O Kamil está trabalhando muito intensamente, fazendo seu ombro cada vez mais forte. Com isso, a cada dia ele fica mais próximo do retorno, e sua recuperação está indo na direção certa", afirmou o auxiliar do técnico Adam Nawalka, Bogdan Zajac.

 

Cabeça de chave do Grupo H da Copa, a Polônia encara, depois de Senegal, a Colômbia, domingo que vem, em Kazan, e o Japão, dia 28, em Volgogrado.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.