Philippe Laurenson/Reuters
Philippe Laurenson/Reuters

Brasileiros colocam Shakhtar na semi da Copa da Uefa

Fernandinho e Luis Adriano brilham na vitória do time ucraniano sobre o Olympique por 2 a 1, pelas quartas

AE, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 17h58

Com dois gols de brasileiros, o Shakhtar Donetsk derrotou o Olympique por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Marselha, e está nas semifinais da Copa da Uefa. Na primeira partida, em casa, os ucranianos já haviam vencido por 2 a 0. Na luta por uma vaga na final, o Shakhtar fará confronto doméstico com o Dínamo de Kiev, nos dias 30 de abril e 7 de maio.  

 

Veja também:

link Hamburgo elimina Manchester City na Copa da Uefa

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Olympique precisava de uma boa vitória para avançar na competição, mas foi o Shakhtar que abriu o placar, aos 30 minutos. O brasileiro Fernandinho, ex-Atlético-PR, recebeu lançamento dentro da área e avançou pela esquerda. Quando parecia sem ângulo para o chute, ele arriscou, enganando o goleiro Steve Mandanda.

Em desvantagem, o time francês precisaria fazer 4 a 1 para conseguir avançar às semifinais. A improvável reação chegou a ser ensaiada quando Hatem Ben Arfa empatou, aos 42 da primeira etapa, mas parou por ali.

Nos acréscimos do segundo tempo, o brasileiro Luis Adriano, ex-Internacional, marcou o segundo do time ucraniano, garantindo uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio.

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk mantém-se na disputa por um inédito título europeu. O Dínamo de Kiev, maior rival e adversário das semifinais tentará seu terceiro título da Copa da Uefa - venceu também em 1975 e 1986, ainda nos tempos da União Soviética.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da UefaShakhtar Donetsk

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.