Brasileiros marcam gol em amistosos de pré-temporada

Dois jogadores brasileiros, conhecidos de muitos torcedores do país, se destacaram por seus times na Europa, nesta terça-feira, em jogos amistosos de pré-temporada. Um deles é o volante brasileiro Wendel, ex-Cruzeiro, que marcou um dos gols do Bordeaux na goleada sobre o Legia Varsóvia, da Polônia, por 4 a 1, na cidade francesa de La Rochelle. Plasil e Cavenaghi (duas vezes) completaram para a equipe da França, enquanto que Knezevic descontou para os poloneses.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 22h33

O outro brasileiro a marcar um gol foi o lateral-direito Gabriel, ex-São Paulo e filho do ex-lateral do Corinthians Wladimir. Pelo Panathinaikos, da Grécia, ele fez o primeiro na vitória sobre o Wolfsburg, dos também brasileiros Grafite e Josué (ainda de férias após a Copa do Mundo), por 3 a 1, na Alemanha. Ante Rukavina e Ashkan Dejegah (contra) fizeram os outros gols dos gregos. O próprio Dejegah descontou para os alemães.

Em outros amistosos do dia, os resultados de maior destaque foram: Nuremberg (Alemanha) 1 x 1 PAOK Saloniki (Grécia), Anderlecht (Bélgica) 2 x 1 Duisburg (Alemanha), Dordrecht (Holanda) 0 x 4 Feyenoord (Holanda) e Young Boys (Suíça) 1 x 0 La Coruña (Espanha).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWolfsburgPanathinaikosBordeaux

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.