Campanhas nas redes sociais pedem voto para Wendell Lira na Fifa

Atacante concorre com Messi e Florenzi pelo mais belo gol de 2015

O Estado de S. Paulo

01 de dezembro de 2015 | 21h16

Se depender da mobilização nas redes sociais, Wendell Lira levará o Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada 2015. Perfis de peso como Olé do Brasil, Kibe Loco, Não Salvo, Ah Negão e Desimpedidos, todos voltados para o lado humorístico, estão engajados em campanhas para fazer com que o desconhecido atacante deixe para trás seus concorrentes: Florenzi (Roma) e Messi (Barcelona).

Em entrevista ao Estado na última segunda, pouco depois de ser confirmado como um dos três finalistas na disputa, feita através de voto popular no site da Fifa, o novo reforço do Vila Nova agradeceu as manifestações: "Espero fazer um ano maravilhoso, em 2016, como agradecimento a tantas pessoas que me apoiaram, votaram e pediram votos."

Wendell Lira, ex-jogador do Goianésia e recém-contratado do Vila Nova, concorre pelo seu gol marcado contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano. No lance, ele emendou uma bicicleta de primeira após receber um lindo passe: uma pintura. Porém, Wendell terá forte concorrência se quiser faturar o prêmio.

Com ele, concorre ninguém menos que Lionel Messi, por seu gol marcado contra o Athletic Bilbao, pela Supercopa da Espanha deste ano, quando ele passou por quatro marcadores antes de marcar um golaço. Florenzi, da Roma, fecha a lista, por seu gol marcado contra o Barcelona, do meio-campo.

A premiação será entregue no dia 11 de janeiro na Suíça. Lá, Lira terá a oportunidade de conhecer Messi, Cristiano Ronaldo e outra estrelas do futebol mundial que estarão presentes na cerimônia.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol, Fifa, Prêmio Puskas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.