Brasiliense bate Ipatinga e quebra jejum de vitórias

O Brasiliense venceu o Ipatinga por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 31.ª rodada, e quebrou uma sequência de quatro partidas sem conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste período, foram três derrotas e um empate. Já o Ipatinga acumulou mais uma rodada sem vencer - o jejum completou três partidas.

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 00h35

Na tabela de classificação, o Brasiliense ultrapassou o time mineiro. Em 11.º lugar, com 41 pontos, o time candango não sonha mais com o acesso e ficou distante do rebaixamento. O Ipatinga vem logo a seguir, com 40 pontos, em 13.º lugar.

O primeiro gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo. Após criar boas chances, o Brasiliense marcou com César Gaúcho. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Thiaguinho e marcou com a ajuda de seu braço direito.

No segundo tempo, o técnico Emerson Ávila tentou mudar o Ipatinga, mas não conseguiu a reação. Ao contrário. No final, aos 43 minutos, Ricardinho aproveitou falha da defesa e decretou a derrota dos mineiros.

Pela 32.ª rodada, o Brasiliense volta a jogar nesta sexta, fora de casa, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Já o Ipatinga fecha a rodada na noite de sábado, às 21 horas, contra o Juventude, em Ipatinga.

Ficha técnica

Brasiliense 2 x 0 Ipatinga

Brasiliense - Guto; Júlio César, César Gaúcho, Ailson e Edinho (Eder); Juninho, Pedro Ayub, Thiaguinho e Iranildo (Moacri); Fábio Júnior (Gustavo) e Ricardinho. Técnico: Reinaldo Gueldini.

Ipatinga - Fred; Alex Silva, Alessandro Lopes, Max e Radar; Max Carrasco, Lucas (Joabe), Leandro Brasília e Luiz Fernando; Diego Silva e Marcelo Ramos (Amílton). Técnico: Emerson Ávila.

Gols - César Gaúcho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Pedro Ayub, Ailson e Edinho (Brasiliense); Lucas, Max e Alessandro Lopes (Ipatinga).

Cartão vermelho - Alex Silva (Ipatinga).

Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.