Brasiliense e Águia vencem e lideram grupos na Série C

Quatro jogos foram disputados neste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro. E dois clubes confirmaram a liderança de suas chaves: o Brasiliense se isolou no Grupo C e o Águia no Grupo A. Além disso, o CRB venceu o América-RN e os dois dividem a ponta do Grupo B.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 21h31

Na principal partida do dia, o Brasiliense superou Ipatinga por 2 a 0, na Boca do Jacaré. Assim, chegou aos 12 pontos e praticamente garantiu sua vaga na segunda fase. O time mineiro é vice-líder, com nove pontos. Pelo mesmo grupo, na briga para escapar do rebaixamento, o Madureira, com quatro pontos, venceu por 1 a 0 o Macaé, lanterna, com dois pontos.

No duelo paraense, disputado em Marabá, o Águia venceu o Paysandu, por 2 a 1, roubando do adversário a liderança. Agora, o Águia lidera com 10, seguido pelo Paysandu, com oito.

Quem também fez a lição de casa foi o CRB, que superou o líder América-RN, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar do tropeço, o time potiguar segue na ponta do Grupo B, com nove pontos. Supera o segundo colocado, o próprio CRB, no saldo de gols: 3 a -2.

A primeira rodada do returno da Série C continua no domingo, com outros quatro jogos. Nesta fase inicial, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco times cada. Eles se enfrentam entre si. Os dois primeiros vão para a segunda fase, enquanto o último colocado será rebaixado para a Série D, em 2012.

Confira os jogos da abertura do returno:

Sábado

CRB 2 x 1 América-RN

Brasiliense 2 x 0 Ipatinga

Macaé 0 x 1 Madureira

Águia 2 x 1 Paysandu

Domingo

15 horas

Caxias x Brasil

Santo André x Joinville

16 horas

Guarany x Fortaleza

18 horas

Araguaína x Rio Branco

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CBrasilienseÁguia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.