Brasiliense empata em casa e não encosta no líder

O Brasiliense conseguiu se manter invicto jogando como mandante, mas perdeu seus dois primeiros pontos em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time candango arrancou o empate, por 1 a 1, diante do Duque de Caxias, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, na abertura da nona rodada.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 23h34

O gol de empate foi marcado por Éder somente aos 37 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta. O time carioca havia saído na frente do placar com Geovani, aos 12 da etapa inicial.

Com o empate, o Brasiliense segue na segunda colocação, mas agora com 19 pontos, três a menos que o Guarani, que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Duque de Caxias perdeu a chance de entrar no G-4 porque ficou com 13 pontos, na sétima colocação.

O Brasiliense poderia ter aberto o placar aos três minutos. Em cobrança de pênalti, o atacante Fábio Júnior chutou mal e o goleiro Vinícius fez a defesa. Jogando no contra-ataque, o Duque de Caxias abriu o placar. Aos 12, Edivaldo recebeu na meia-lua e serviu Geovani. O atacante dominou e chutou cruzado no canto esquerdo. A bola foi rasteira e impediu a defesa do goleiro Guto, que pulou, mas não achou nada.

O Brasiliense poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Vinícius fez, pelo menos, três defesas importantes.

O time da casa voltou para a segunda etapa com duas modificações. O técnico Roberval Davino resolveu colocar mais um atacante, além de reforçar o setor direito. Com isso, entraram Ricardinho e Júlio César, enquanto Juninho e Claudio Luiz deixaram o campo, respectivamente. Mesmo assim, o gol de empate foi suado. Aos 37 minutos, Éder cobrou falta do lado esquerdo, o goleiro Vinícius defendeu, a bola bateu no travessão e no chão antes de entrar.

Pela 10.ª rodada, o Brasiliense joga na próxima terça, quando encara o Guarani, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Duque de Caxias joga somente no dia 11 (sábado), mas novamente fora de casa contra o Ipatinga.

Ficha técnica

Brasiliense 1 x 1 Duque de Caxias

Brasiliense - Guto; Cláudio Luiz (Júlio César), Ailson e César Gaúcho; Didão, Pedro Ayub, Juninho (Ricardinho), Iranildo e Edinho; Fábio Júnior e Chimba (Éder). Técnico: Roberval Davino.

Duque de Caxias - Vinícius; Oziel, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva (Leandro), Mancuso, Geovani (Léo Oliveira) e Thiaguinho; Edivaldo (Gilcimar) e Clayton. Técnico: Rodney Gonçalves.

Gols - Geovani, aos 12 minutos do primeiro tempo; Éder, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Claudio Luiz (Brasiliense); Edivaldo, Paulo Rodrigues e Mancuso (Duque de Caxias).

Cartão vermelho - Bruno Costa (Duque de Caxias).

Árbitro - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.