Brasiliense supera Portuguesa e Ceará vence a primeira

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi inaugurada, nesta terça-feira, com duas partidas. O Brasiliense surpreendeu a Portuguesa, no Canindé, ganhando por 1 a 0, e encostou no líder Guarani. Em Fortaleza, o Ceará venceu a primeira ao fazer 2 a 1 no São Caetano e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 23h25

Em partida bastante equilibrada e com um final emocionante, o Brasiliense superou a Portuguesa, em São Paulo. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Cláudio Luiz, de cabeça, aos 26 minutos do primeiro tempo. O resultado acabou com uma invencibilidade em casa de quase cinco meses da Lusa, que segue na quinta posição com 11 pontos. Já o clube do Distrito Federal se isolou ainda mais na segunda colocação com 15, um a menos que o Guarani.

O Ceará finalmente conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o São Caetano, no estádio Castelão. Erivélton e Fabrício marcaram para os donos da casa, enquanto Vandinho fez para os visitantes em um gol olímpico. Com a vitória, os cearenses pularam para a 16.ª posição, com seis pontos. Enquanto isso, os paulistas continuam na zona de rebaixamento - quatro pontos, na penúltima colocação.

A rodada terá sequência na sexta com mais três partidas. Destaque para o Vasco, que enfrenta o Duque de Caxias tentando se manter entre os quatro primeiros. No sábado acontecerão mais cinco jogos.

Confira a 7.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Portuguesa 0 x 1 Brasiliense

Ceará 2 x 1 São Caetano

Sexta-feira

21 horas

Vasco x Duque de Caxias

Juventude x Bragantino

Figueirense x Paraná

Sábado

16h10

Campinense x Fortaleza

Ponte Preta x Guarani

Vila Nova x Atlético-GO

21 horas

Bahia x Ipatinga

América-RN x ABC

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.