Brasiliense vence a terceira seguida na Série B

O Brasiliense fez bem o dever de casa e venceu o Juventude por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Boca do Jacaré, pela quarta rodada da Série B. Com a terceira vitória seguida, a equipe do Distrito Federal subiu para a quarta posição no campeonato, com 9 pontos, e entrou na zona de acesso à Série A. Já o Juventude caiu para a 14ª colocação, com 4 pontos.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 18h55

Aproveitando o apoio da torcida, o Brasiliense foi para cima do Juventude e perdeu duas oportunidades nos primeiros 10 minutos, com Éder e Iranildo. Pressionado em seu próprio campo, o Juventude não conseguia sair com perigo e só se defendia.

Aos 19 minutos, o Brasiliense fez o primeiro gol. A bola foi cruzada para dentro da área e após tentativa de cabeça de César Gaúcho, a zaga do Juventude tirou em cima da linha. No rebote, sobrou para o próprio Gaúcho, que chutou para o fundo das redes.

Atrás do marcador, o Juventude quase não conseguiu levar perigo, e só criou sua primeira grande chance no segundo tempo, num forte chute do atacante Zé Carlos que parou nas mãos do goleiro Guto. O Brasiliense não desperdiçou a chance de ampliar e matou o jogo aos 26 minutos, com o atacante Fábio Junior aproveitando falha da zaga adversária.

O Brasiliense volta a campo pela Série B no próximo sábado, contra o América de Natal, fora de casa. O Juventude recebe o Paraná na terça-feira, às 21 horas, na abertura da quinta rodada.

Ficha Técnica:

Brasiliense 2 x 0 Juventude

Brasiliense - Guto; César Gaúcho, Cris, Ailson e Edinho; Pedro Ayub, Juninho, Iranildo (Júlio César) e Éder (Chefe); Fábio Junior e Chimba (Rodriguinho). Técnico: Roberval Davino.

Juventude - Jaílson; Luiz Felipe, Da Silva, Allyson e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro e Edimar (Peter); Kito (Zé Carlos) e Jandson (Maycon). Técnico: Zé Teodoro.

Gols - César Gaúcho, aos 19 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior, aos 26 minutos do segundo tempo.

Árbitro - João Alberto Gomes Duarte (RN).

Cartões amarelos - Chimba, Iranildo, César Gaúcho e Da Silva (Brasiliense); Allyson (Juventude).

Renda - R$ 9.934,00.

Público - 4.207 pessoas.

Local - Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.