Brasiliense vence Paraná e segue vice-líder da Série B

Triunfo por 2 a 0 fora de casa deixa a equipe quatro pontos atrás do líder Guarani na tabela de classificação

Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 23h06

O Brasiliense manteve a vice-liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Paraná por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, no fechamento da oitava rodada. O pentacampeão candango agora soma 18 pontos, quatro a menos que o líder Guarani. O time paranaense, que vinha de derrota para o Figueirense, por 1 a 0, fica com apenas oito pontos, agora em 17.º lugar, na zona de rebaixamento.

Veja também:

linkPortuguesa vence no sufoco e Vasco tropeça de novo

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Mesmo com algumas mudanças no time, o Paraná não conseguiu mostrar um bom futebol. Tinha maior volume de jogo, mas era ineficiente nas infiltrações e finalizações. O Brasiliense, claramente, se preocupou em se defender e tocar a bola, principalmente, no setor de meio-campo. Tudo na espera de alguma chance para abrir o placar.

E a oportunidade veio aos 39 minutos, após uma falta cobrada por Iranildo. O meia levantou a bola na direção da pequena área, onde o zagueiro Cláudio Luis, com 1,98m, se antecipou à marcação de Ederaldo e desviou de cabeça.

O Paraná voltou para o segundo tempo com outra postura, marcando mais à frente e tentando encurralar o adversário. Mas não foi além da pressão, sem objetividade. A situação piorou aos 15 minutos, quando Marcelo Toscano recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Paraná com um jogador a menos.

O Brasiliense ficou na defesa à espera de uma chance para confirmar a vitória. Aos 37 minutos, Didão cruzou para a área, onde Edinho ajeitou no peito, deu um chapéu em João Paulo e bateu no alto. Um golaço. O placar estava fechado.

Pela nona rodada, o Paraná vai enfrentar na próxima sexta-feira, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa, que venceu o Bragantino por 2 a 1. O Brasiliense já abre a rodada, terça-feira, na Boca do Jacaré, diante do Duque de Caxias, que empatou sem gols com o Bahia.

Nos outros dois jogos realizados na noite deste sábado, o Atlético-GO superou em casa o ABC por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Ceará sobre o lanterna Campinense em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.