Brasiliense vence por 1 a 0 e afunda o Santo André

Numa partida fraca tecnicamente, o Brasiliense venceu o Santo André, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 21h21

Com o revés, o Santo André chega à sua terceira partida sem vitória, permanecendo com os 21 pontos, na zona de rebaixamento. O Brasiliense alcançou os 27 pontos e se distanciou da zona de queda. Na última rodada, tinha perdido para o Sport por 3 a 0.

Os dois times fizeram um primeiro tempo decepcionante. As poucas oportunidades de gol surgiam em finalizações de longa distância. O segundo tempo continuou do mesmo jeito e parecia que o jogo terminaria empatado e sem gols.

Mas, aos 38 minutos, o Brasiliense conseguiu fazer o gol da vitória. A bola foi cruzada na área do Santo André, Acosta testou com força e a bola bateu na mão de Vitor Hugo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio uruguaio bateu no meio do gol e fez a festa dos torcedores candangos.

O Santo André volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, às 21 horas, em Santo André. O Brasiliense jogará somente na sexta-feira, diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

Brasiliense 1 x 0 Santo André

Brasiliense - Gatti; Cicinho, Dezinho, Miltão e Willian; Deda (Acosta), Schmoller, Rosembrick (Bebeto) e Thiaguinho; Jean (Jonathan) e Aloísio. Técnico: Roberval Davino.

Santo André - Júlio Cesar; Cicinho, Vitor Hugo, Douglas e Anderson Barros (Marcelo Godri); Wendel (Borebi), Makelelê, Walker e Aloísio (Pio); Nando e Anderson Gomes. Técnico: Sérgio Soares.

Gol - Acosta (pênalti), aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Thiaguinho (Brasiliense); Douglas e Wendel (Santo André).

Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.