Jon Super/AP
Jon Super/AP

Brendan Rodgers vê Luis Suárez pronto para voltar ao Liverpool

Técnico adiantou que vai escalar atacante para jogo contra o Manchester United

AE-AP, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 12h17

LIVERPOOL - O Liverpool perdeu a liderança do Campeonato Inglês no último fim de semana, mas ainda assim tem o que comemorar. O time enfim poderá utilizar o atacante uruguaio Luis Suárez após o jogador cumprir suspensão de dez partidas. E o técnico Brendan Rodgers já adiantou que vai utilizá-lo nesta quarta-feira, quando o seu time vai enfrentar o Manchester United pela Copa da Liga Inglesa.

"Ele certamente volta para a equipe e estamos muito satisfeitos por tê-lo", disse Rodgers. "Foi um momento muito difícil para ele por não poder jogar. Mas eu tenho que dizer que a forma como ele se preparou ao longo das últimas semanas foi fantástica, com o seu comportamento nos treinamento e tudo mais", completou.

A elevada punição foi aplicada após Suárez morder Branislav Ivanovic, do Chelsea, durante um jogo do Campeonato Inglês, ainda na temporada passada. Com o longo tempo de inatividade, Rodgers evitou confirmar se o uruguaio será titular no Old Trafford. "Ele vai viajar com a gente e vamos refletir nas próximas 24 horas se começa ou não", afirmou.

Na última janela de transferências, Suárez revelou o desejo de sair do Liverpool. O Arsenal mostrou interesse na sua contratação, mas ele acabou mesmo permanecendo no clube. E Rodgers aposta que o jogador será fundamental para o time na temporada 2013/2014.

"Todo mundo sabe das suas qualidades, e sua atitude. Ele não para e tenho certeza que assim que ele voltar ao campo, vai mostrar o que ele tem mostrado desde que está aqui, que tem sido de uma qualidade superior", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.