Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Brenner celebra gol em clássico e diz que é preciso saber absorver a pressão no São Paulo

Atacante de apenas 21 anos saiu do banco de reservas para garantir a vitória sobre o Corinthians

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2020 | 13h34

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, com gols gols de Hernanes e Brenner, dois jogadores que até pouco tempo, nem estavam sendo aproveitados. O experiente meia abriu o caminho da vitória com um gol de falta e depois foi a vez do jovem atacante são-paulino acertar um belo cabeceio e pegar o goleiro Cássio no contrapé.

Após o jogo, Brenner celebrou o resultado e, com apenas 21 anos, demonstrou muita personalidade. "Pela terceira vez marco contra o Corinthians. Devo meu gol ao preparador físico Pedrão. Ele me motivou quando não estava sendo relacionado. Recebi muitos abraços dos jogadores. Dedico a eles também. Trabalhando bastante, sempre trabalhando e ouvindo quem pode me ajudar. Foi um êxito da equipe", disse o atacante, em entrevista ao canal Premiere. 

Antes do jogo, mais uma vez a torcida protestou na porta do Morumbi. Brenner afirma que para jogar no clube, é preciso saber lidar com a pressão. "A gente joga no São Paulo. Fui criado sabendo que é um clube gigante e que tem pressão sempre. Temos que saber absorvê-la. Nem sempre o resultado será positivo, mas buscamos a vitória", completou.

Ainda no intervalo do jogo, Hernanes também celebrou seu gol, que saiu em uma cobrança de falta cheia de efeito e que enganou o goleiro Cássio. "Estou muito feliz pela batida. Desde meu retorno, ainda não tinha feito gol no Morumbi. Ainda mais contra o Corinthians. Consegui bater bem na bola e enganar o Cássio", celebrou o meia são-paulino.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Atlético-MG fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.