Daniel Teixeira|Estadão
Daniel Teixeira|Estadão

Brenner, de apenas 17 anos, termina temporada em alta no São Paulo

Jovem atacante está sendo preparado para brilhar em 2018 com a camisa tricolor

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

04 de dezembro de 2017 | 07h00

O garoto Brenner teve um ano para guardar na memória. A temporada começou com o menino sendo sensação no time sub-17 do São Paulo, iniciando o ano com uma média de gols superior à de Gabriel Jesus no Campeonato Paulista da categoria. Não demorou para chamar a atenção do técnico Rogério Ceni, que o chamou para treinar com os profissionais.

+ Lugano diz adeus no São Paulo, mas pode ser apenas um 'até logo'

+ São Paulo supera marca de 1 milhão de torcedores no ano e quebra recorde histórico

A partir daí, sua vida mudou radicalmente, ele passou a ser visto como uma grande promessa do clube e no domingo, diante do Bahia, fez seu primeiro gol como profissional. "Estou muito feliz pelo gol, mas infelizmente não conseguimos a vitória e fico triste pelo resultado. Queria ter dado a vitória para a torcida e para o Lugano", disse o rapaz, após o empate por 1 a 1.

Brenner é tido como um jogador de muito futuro no clube e está sendo preparado para brilhar em 2018. Sua maior qualidade é a capacidade de finalizar com perfeição, tanto de pé direito quanto esquerdo. Foi por isso que no gol do São Paulo, Petros decidiu rolar a bola para ele mandar para o gol.

"Eu falei que iria ajudar o Brenner a fazer um gol", brincou Petros. Na jogada, uma falta de dois toques dentro da área, Petros tocou para seu companheiro, que mandou no canto, quase no ângulo, sem chance para os defensores do Bahia que se aglomeravam na frente da bola. Agora, o menino de Cotia só quer saber de repetir essa sensação de marcar um gol no Morumbi na próxima temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.