Alexandre Loureiro/Reuters
Alexandre Loureiro/Reuters

Brenner, do São Paulo, marca no Maracanã pela quinta vez: 'Templo sagrado'

Atacante fez os dois gols da vitória sobre o Fluminense e tranquilizou após sair de campo mancando

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2020 | 23h29

Com os dois gols na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite deste sábado, o atacante Brenner chegou a cinco marcados no Maracanã neste ano. O artilheiro são-paulino na temporada, com 22 gols, exaltou o estádio carioca.

"Aqui é um templo sagrado do futebol brasileiro, fico feliz de marcar, meu pai é fã do Maracanã, e aqui cada vez mais me sinto melhor. Feliz pelo gol", disse o artilheiro são-paulino, de 20 anos, ainda na saída para o intervalo, quando havia marcado "apenas" um gol. O Maracanã é o segundo estádio onde Brenner mais balançou a rede, atrás somente do Morumbi, onde fez 12 gols.

Após a partida, Brenner comentou a opção do técnico Fernando Diniz de não poupar os jogadores neste sábado. O São Paulo enfrenta uma maratona de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, na qual tem duelo decisivo diante do Grêmio na quarta-feira.

"Se o Diniz mudasse para reservas não faria diferença porque o grupo é qualificado, mas ele optou pelos titulares. Não foi uma das melhores partidas, mas nos sobressaímos na vontade", afirmou Brenner.

O atacante foi substituído no segundo tempo e deixou o campo mancando, mas tranquilizou a torcida. "Foi só uma puxadinha de cãibra ali, está suave".

A vitória sobre o Fluminense fez o São Paulo abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo havia empatado sem gols com o Fortaleza. O São Paulo tem 56 pontos, contra 49 de Atlético-MG e Flamengo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.