Breno é oficialmente reintegrado ao elenco do São Paulo

Zagueiro foi recontratado pelo clube brasileiro em 2012, enquanto estava preso na Alemanha por ter incendiado sua própria casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Breno, de 25 anos, está oficialmente reintegrado ao elenco do São Paulo. O jogador, que deixou o time há sete anos, apresentou-se ao clube nesta sexta-feira e fará a pré-temporada a partir de 5 de janeiro. Além do prata da casa, o Tricolor já tem mais três reforços para o próximo ano: os laterais Carlinhos e Bruno, que vieram do Fluminense, e o volante Thiago Mendes, ex-Goiás.

Breno foi preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa em 2011. Pelo crime, acabou condenado a três anos e nove meses de reclusão. Ele havia sido negociado com o Bayern de Munique em dezembro de 2007, após disputar apenas uma temporada no time profissional do São Paulo. Naquele ano, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e campeão brasileiro como titular de Muricy Ramalho.

Breno retornou ao Brasil na quinta-feira e se reapresenta em 5 de janeiro Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

PUBLICIDADE

"O São Paulo sempre me apoiou. Mesmo nos momentos mais difíceis, as pessoas do clube estavam me apoiando. E isso continua até hoje. Esse carinho que o São Paulo teve por mim, é o mesmo que eu tenho por ele. Acredito que isso fortaleceu ainda mais a minha relação com o clube e, sem dúvida, me ajudou bastante", disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O São Paulo havia acertado a contratação de Breno em dezembro de 2012 e aguardava a liberação da Justiça alemã para que o zagueiro pudesse voltar ao Brasil. O zagueiro desembarcou no País na quinta-feira. Um dia depois, compareceu ao CT da Barra Funda, onde foi recepcionado pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, pelo gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira e pelo médico José Sanchez. Depois, foi liberado para organizar seu retorno ao Brasil.

"Quero começar aos pouquinhos, porque fiquei muito tempo sem jogar. Mas, quando entrar em campo, quero ajudar o time. O São Paulo tem um elenco sensacional, muito forte e tenho certeza de que brigaremos por títulos na próxima temporada. Estou motivado para fazer parte disso e quero somar positivamente. Espero retribuir todo o carinho que recebi dos torcedores durante este tempo fora", afirmou Breno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.