Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Bressan renova contrato com o Grêmio até o final de 2019

Zagueiro de 24 anos está no clube desde 2013 e atuou na final da Libertadores, diante do Lanús

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 12h10

Presente no segundo jogo da final da Copa Libertadores, contra o Lanús, na Argentina, ao substituir o argentino Kannemann, o zagueiro Matheus Bressan teve, na manhã desta quinta-feira, seu contrato renovado com o Grêmio até o final de 2019. O último vínculo havia sido encerrado no final de 2017.

+ Grêmio oficializa contratações de Alisson e Thony Anderson

+ Paulo Miranda comete gafe e chama Grêmio de 'Inter' em apresentação

Bressan chegou ao seu auge no time gaúcho na temporada passada. Na grande final da Libertadores, contra o Lanús, com atuação segura, foi decisivo para o tricampeonato do Grêmio. Hoje, mesmo reserva, ele é um dos jogadores de confiança de Renato Gaúcho, que já havia o comandado em 2013.

O defensor de 24 anos construiu sua carreira profissional no Grêmio, clube em que chegou do Juventude no início da temporada de 2013. Bressan começou bem, tanto que logo em sua primeira temporada foi titular em 55 jogos na campanha que culminou com o time sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço e foi emprestado para o Flamengo e, depois, para o Peñarol, do Uruguai.

Além de Bressan, hoje o elenco do Grêmio conta com os jovens zagueiros Matheus Carrasco e Gabriel, o recém-chegado Paulo Miranda, e os titulares Walter Kannemann e Pedro Geromel, este último capitão e ídolo do clube gaúcho.

Mais conteúdo sobre:
futebol Grêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.