Brest ganha outra e assume a liderança na França

Recém-promovido à primeira divisão, o surpreendente Brest assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Francês. Jogando em seu estádio, na abertura da 11ª rodada, o time derrotou o Saint-Etienne por 2 a 0, com gols de Mario Licka e Romain Poyet, e chegou aos 21 pontos.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2010 | 17h27

Além da vitória, o Brest ainda foi beneficiado pelo adiamento do jogo entre Olympique de Marselha e Rennes, que aconteceria neste sábado e passou para domingo por causa do mau tempo. Afinal, o Rennes era o líder, com 19 pontos, e o Olympique de Marselha vinha em segundo lugar, com 18.

Outro destaque da rodada deste sábado do Campeonato Francês foi a recuperação do Lyon, que vem fazendo péssima temporada. Jogando em casa, o time derrotou o Sochaux por 2 a 1, com um gol do brasileiro Michel Bastos, e subiu do 14º para o oitavo lugar, agora com 15 pontos.

Também neste sábado, aconteceram mais quatro partidas pela 11ª rodada do Campeonato Francês: Auxerre 2 x 0 Nice, Caen 2 x 3 Nancy, Lorient 2 x 0 Arles e Toulouse 1 x 1 Lens. E neste domingo, além do jogo adiado entre Olympique de Marselha e Rennes, ainda haverá Monaco x Bordeaux, Valenciennes x Lille e Montpellier x Paris Saint-Germain.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Francês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.