Briga após jogo de futebol deixa 7 mortos no Marrocos

Sete pessoas morreram em um tumulto após uma partida de futebol disputada no Marrocos, na região do Saara Ocidental, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias estatal nesta terça-feira. As autoridades locais revelaram que dois dos mortos eram policiais.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 09h46

A confusão na cidade de Dakhla começou depois que o Mohammedia Chebab derrotou o Mouloudia, o time local, por 3 a 0. Os torcedores começaram a atirar pedras uns nos outros e, em seguida, os criminosos tiraram proveito da situação para atacar as pessoas com facas e paus. Veículos e lojas do comércio também foram queimados durante a confusão.

O Marrocos anexou o antigo território espanhol do Saara Ocidental em 1975 e um movimento armado conhecido como Frente Polisário luta pela independência. Os dois lados estão em conversações sobre o futuro do território, mas uma oitava rodada de negociações informais realizadas recentemente não produziu qualquer progresso. O Marrocos ofereceu ampla autonomia para o Saara Ocidental enquanto a Frente Polisário defende um referendo com a independência como uma opção.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMarrocosviolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.