PETER KNEFFEL|EFE
PETER KNEFFEL|EFE

Briga de torcedores deixa dezenas de feridos em 'fan fest' da Eurocopa

Ingleses novamente estão envolvidos em confusão

Estadão Conteúdo

03 de julho de 2016 | 12h05

A polícia francesa informou neste domingo que dezenas ficaram feridos após uma briga generalizada envolvendo torcedores ingleses, ao fim da partida entre Alemanha e Itália, na noite de sábado, pelas quartas de final da Eurocopa. Um deles ainda está hospitalizado, em Paris.

De acordo com a polícia, o confronto teve início na prorrogação da partida, na "Fan fest" montada sob a Torre Eiffel. A briga durou cerca de cinco minutos, até que as pessoas se afastassem e os policiais interviessem. Nenhuma prisão foi feita, segundo as autoridades, que não revelaram a identidade dos envolvidos. O torcedor hospitalizado deve ter alta ainda neste domingo.

Foi o primeiro incidente deste tipo em Paris desde o início da Eurocopa. No começo da competição, brigas lideradas por ingleses e russos levaram medo às ruas de Marselha e Lille, causando seguidas prisões e até deportação.

A briga generalizada volta a elevar a tensão na Eurocopa, após ausência de relatos na última semana, num país que ainda está sob estado de emergência desde os atentados terroristas de novembro do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.