Alex Silva / Agência Estado
Alex Silva / Agência Estado

Briga entre torcedores de Brasil e Argentina deixa sete feridos em Bangladesh

Rivalidade entre vizinhos sul-americanos conta com adeptos no Sul da Ásia e que, por vezes, culmina em violência

Redação, AFP

09 de junho de 2022 | 11h00

Uma briga em Bangladesh entre torcedores das seleções da Argentina e do Brasil deixou pelo menos sete feridos, informou a polícia local nesta quinta-feira. As duas seleções sul-americanas têm muitos fãs no país do sul da Ásia e, em alguns momentos, a rivalidade termina em atos de violência. As duas equipes fizeram amistosos na semana.

Mais de 300 pessoas se envolveram na quarta-feira em uma briga que incluiu lançamento de pedras e tijolos entre os dois lados em um campo de críquete nos arredores da capital, Daca, informou o chefe de polícia Masud Rana à AFP. A confusão começou com uma discussão sobre qual das duas seleções é melhor, de acordo com fontes das forças de segurança. Segundo consta, nenhuma pessoa foi detida após os incidentes.

Essa rivalidade entre os vizinhos sul-americanos é intensificada pelos próprios jogadores, dentro e fora de campo. Na última semana, após a conquista da Finalíssima, jogadores argentinos foram flagrados ao entoar cânticos em provocação à seleção brasileira. "O pentacampeão tremeu" e "na favela estão todos chorando" são alguns dos trechos presentes nas canções.

Bangladesh, um país de grande tradição no críquete, também tem muitos fãs das seleções brasileira e argentina de futebol, com jogadores como Messi e Neymar venerados no mesmo nível que astros de Bollywood. Brasil e Argentina estão classificados para a Copa do Mundo do Catar. Os argentinos ganharam a última Copa América, diante do Brasil, na Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.