Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Briga entre torcidas de clubes pequenos termina em morte no RS

Confusão começou na estação Santo Afonso, do Trensurb, entre fanáticos do Aimoré e do Novo Hamburgo

LUCAS AZEVEDO, O Estado de S. Paulo

02 de fevereiro de 2015 | 17h33

Um torcedor morreu durante briga entre torcidas, na noite de domingo, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga se os dois disparos que acertaram as costas de Maicon Douglas de Lima, de 16 anos, saíram de armas de policiais militares.

A confusão começou na estação Santo Afonso, do Trensurb, na cidade de Novo Hamburgo, entre torcidas do Aimoré e do Novo Hamburgo - após partida da rodada inaugural do Campeonato Gaúcho entre as duas equipes, que terminou em 2 a 2.

Paus e pedras foram utilizados de ambos os lados. A briga prosseguiu pelas ruas do bairro Santos Dumont, já na cidade vizinha de São Leopoldo. Lá, policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que ouviram tiros. Eles admitiram que sacaram suas armas e também dispararam.

Lima foi encontrado caído na rua, com duas marcas de tiros nas costas. Ele foi socorrido e levado ao hospital Centenário, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte do adolescente. A Brigada Militar também instaurou inquérito militar para verificar a atuação de seus quadros.

Segundo testemunhas, há a suspeita de que, no hospital, projéteis retirados do corpo de Lima tenham sido trocados. Atendentes relataram à polícia que, por instantes, uma bala sumiu e, em seguida, foi novamente apresentada por um policial militar - desta vez o projétil não tinha marcas de sangue. Cinco militares estão sendo investigados. Suas armas foram recolhidas e passarão por perícia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolviolênciamortetorcedor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.