Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Briga tira Felipe Melo de cinco jogos e Clayson perderá quatro no Paulistão

Tribunal de Justiça Desportiva definiu suspensões por conta das confusões na primeira final do Paulistão

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

23 de abril de 2018 | 21h21

O atacante Clayson, do Corinthians, e o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foram suspensos por quatro e cinco respectivamente por conta das confusões na primeira final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. O Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou nesta segunda-feira os incidentes. As punições serão cumpridas na edição de 2019 do torneio.

+ TJD arquivo processo da final entre Palmeiras e Corinthians

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Felipe Melo foi julgado pelos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil) e 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O palmeirense não esteve no tribunal por conta da viagem do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors, quarta-feira, na Argentina pela Libertadores.

Clayson, que compareceu ao julgamento para dar sua versão, acabou enquadrado no mesmo 254-A e no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). Após a partida, o corintiano declarou que o árbitro estava mal intencionado.

O zagueiro Henrique, que teria cuspido no atacante Borja, foi apenas advertido. O atacante Lucca e o auxiliar técnico do Palmeiras, Roberto Ribas, também receberam uma advertências. Eles se envolveram em uma confusão na saída de campo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.