John Walton/ AP
John Walton/ AP

Brighton & Hove vence o Newcastle e se afasta da zona de rebaixamento

Em casa, equipe garante o triunfo pelo placar mínimo e sobe para a 13ª colocação no Inglês

Estadao Conteudo

24 de setembro de 2017 | 14h11

O Brighton & Hove Albion venceu pela segunda vez no Campeonato Inglês neste domingo, ao passar pelo Newcastle em casa. No duelo de equipes que vieram da segunda divisão na última temporada, os anfitriões levaram a melhor em um equilibrado duelo e se afastaram da zona de rebaixamento ao fazerem 1 a 0.

O resultado deixou ambas as equipes no meio da tabela. O Brighton subiu para sete pontos, ocupa a 13.ª colocação e encara o Arsenal na próxima rodada, domingo que vem. Já o Newcastle parou nos nove pontos, em oitavo, e receberá o Liverpool também no próximo domingo.

A partida foi a única do dia pelo Inglês e teve duas equipes bastante parelhas. O Brighton, no entanto, aproveitou o fator casa para levar a melhor e marcou seu único gol no início do segundo tempo. Após falta cobrada da esquerda, Dale Stephens ajeitou para o meio e Tommer Hemed finalizou para a rede.

Agora, resta apenas um jogo a ser realizado pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o Arsenal vai receber o West Bromwich e precisa da vitória para deixar a má fase para trás. Afinal, tem apenas sete pontos e é o 12.º colocado na tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.