Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Alves festeja bom momento defensivo do São Paulo na temporada

Zagueiro sabe que equipe terá um grande teste no domingo no clássico com o Corinthians, pelo Paulistão

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2019 | 04h33

Sem tomar gol há três partidas, a defesa do São Paulo tem sido um ponto forte da equipe na reta final do Campeonato Paulista. A dupla Vagner Mancini e Cuca optou por improvisar Hudson na lateral-direita, passou confiança para Reinaldo e fez a dupla de zaga Arboleda e Bruno Alves também crescer.

Agora, contra o Corinthians, o setor defensiva será colocado mais uma vez à prova. "É um jogo difícil. O Mancini cobrava muita atenção nas bolas aéreas, mudou o posicionamento no jogo do Ituano, conversou com o Cuca e isso vem dando resultado. Esperamos continuar assim nessas finais", afirmou Bruno Alves.

 

O zagueiro explica que essa união entre Mancini, que ficou no comando do time até Cuca poder assumir definitivamente após resolver suas questões médicas, tem dado certo. "O primeiro passo do Mancini foi resgatar a confiança do elenco. Não estávamos fazendo grandes jogos, mas ele pediu para acreditar e confiar, que uma hora ia mudar. Acredito que no time do Mancini já tinham algumas coisas do Cuca, porque eles estavam conversando bastante", explicou.

Neste sábado, o São Paulo fará mais uma atividade fechada no Centro de Treinamento da Barra Funda e ficará concentrado para a decisão do Campeonato Paulista. Cuca não revelou o time que pretende colocar em campo no domingo, às 16 horas, mas dificilmente terá possibilidade de escalar Pablo, machucado.

O centroavante do time não treinou durante a semana, por causa de dores nas panturrilhas. A intenção é tratar do jogador para que ele tenha condições de atuar no duelo de volta, no domingo seguinte, dia 21, na Arena Corinthians. Sem o jogador, Cuca pode manter Everton Felipe no time ou colocar o uruguaio Gonzalo Carneiro na frente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.