Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Bruno Fernandes marca duas vezes e United vira sobre o líder Everton no Inglês

Resultado foi apenas a terceira vitória da equipe de Gunnar Solskjaer em oito rodadas na competição

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2020 | 12h18

O Manchester United, enfim, somou um grande resultado no Campeonato Inglês. Visitou o então líder Everton e, com dois gols do português Bruno Fernandes e um de Cavani, ganhou de virada, por 3 a 1. Foi apenas a terceira vitória da equipe de Gunnar Solskjaer em oito rodadas na competição.

O United devia uma vitória importante à sua torcida. A equipe vinha de dois tropeços seguidos em Old Trafford: empate sem gols diante do Chelsea, e 1 a 0 para o Arsenal. Agora tentará se impor em casa, diante do West Bromwich na próxima rodada. Em seus domínios, o Manchester vem decepcionando bastante no Inglês. Além do empate com o Chelsea e a derrota para o Arsenal, foram outros dois vexames. Perdeu para o Crystal Palace por 3 a 1 e foi goleado por 6 a 1 pelo Tottenham.

Neste sábado, mostrou força e buscou uma importante virada. Bruno Fernandes anotou duas vezes e Cavani, pela ´primeira vez anotando com a camisa do United, definiram o 3 a 1. Bernard abriu o placar para o Everton.

O Everton entrou em campo no Goodison Park disposto a manter a boa campanha e a liderança do Campeonato Inglês. Em casa, queria fazer valer o mando e explorar a má fase do United na competição. Foi para cima e logo abriu o marcador, com o brasileiro Bernard. O ex-atacante da seleção brasileira bateu bem da entrada da área.

Mas o United soube explorar bem o lado esquerdo do ataque e virou antes do intervalo. Graças ao momento iluminado do português Bruno Fernandes. O camisa 18 aproveitou o preciso cruzamento de Luke Shaw e empatou de cabeça. Depois, ao receber de Rashford, tentou cruzar para o companheiro e acabou mandando para as redes. O inglês não conseguiu desviar de cabeça, a bola bateu na trave e entrou. O brasileiro Fred havia iniciado a jogada.

O português chegou aos 18 gols com a camisa do United. São outras 13 assistências com o passe preciso para Cavani. Quase uma participação direta por gol em jogo, já que defendeu o clube neste sábado pela 33ª vez.

Quem comemorou muito foi o uruguaio Cavani. Aos 50 minutos da etapa final, ele fez seu primeiro gol pelo novo clube. O ex-companheiro de Neymar no PSG arrancou e recebeu bela assistência de Bruno Fernandes. Só teve o trabalho de empurrar para as redes e fechar o placar.

O jogo colocou frente a frente os irmãos Neville. Gary, do United, estava perfilado com o time quando Phil se aproximou. Nem se olharam, tampouco trocaram cumprimentos. São amigos, se dão bem, mas estavam "concentrados" no confronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.