CBDA/Divulgação
CBDA/Divulgação

Bruno Fratus sofre lesão no ombro e é cortado do Pan-Pacífico

Iago Moussalem fica com a vaga na equipe brasileira que competirá em Tóquio, no Japão, no próximo mês

Estadão Conteúdo

16 Julho 2018 | 22h26

O nadador Bruno Fratus foi cortado nesta segunda-feira do Campeonato Pan-Pacífico, sua maior meta da temporada. O atleta deixou a equipe brasileira que competirá em Tóquio, no Japão, no próximo mês, em razão de uma lesão no ombro esquerdo. Ele será substituído por Iago Moussalem.

+ Fratus vence em Mônaco e conquista 3º ouro seguido nos 50m livre no Mare Nostrum

Fratus sofre com inflamações em dois tendões do ombro esquerdo, segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O problema físico foi constatado após o nadador disputar uma série de competições - Circuito Mare Nostrum, o Torneio Sette Colli e o Aberto de Paris.

De acordo com o médico Gustavo Maglioca, da CBDA, o atleta vai precisar entre três e quatro semanas de recuperação. Por isso, não teria condições de competir no Pan-Pacífico.

Junto de Fratus, o técnico Brett Hawke também foi cortado da equipe brasileira. O treinador André Luiz Ferreira será o seu substituto.

Em Tóquio, Fratus iria tentar defender a medalha de ouro obtida na prova dos 50 metros livre na edição passada do Pan-Pacífico, em Gold Coast, na Austrália, em 2014.

 

 

Mais conteúdo sobre:
natação Bruno Fratus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.