PUBLICIDADE

Bruno Henrique admite que Palmeiras merece cobranças por eliminação

Volante reconhece frustração do time por eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro

Por Ciro Campos
Atualização:

Em uma reapresentação silenciosa e triste depois da eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o Palmeiras colocou o volante Bruno Henrique para dar entrevista e coube ao jogador, que não pode atuar na partida, as explicações pelo adeus à competição. Na opinião dele, as críticas sobre o rendimento do time são justas e cabe ao elenco procurar reagir o quanto antes.

Bruno Henrique admite que Palmeiras merece cobranças por eliminação Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Bruno Henrique não pode atuar pela competição por ter chegado ao clube depois do fim do período de inscrições para a Copa do Brasil e viu da tribuna do Mineirão o empate em 1 a 1 que causou a eliminação do Alviverde. "Quando perde é ruim. Todo o elenco triste, cada um no seu canto. Cada um respeita o outro, deixamos quieto os colegas para trabalharmos", afirmou o volante.

O retorno do time para São Paulo foi marcado por uma discussão no hotel onde a delegação estava hospedada, em Belo Horizonte, após o retorno do Mineirão. O conselheiro do clube, Carlos Degon, foi protestar contra a eliminação do time, com cobranças para o elenco e o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Degon precisou ser contido por seguranças e alguns jogadores.

O volante palmeirense admitiu que críticas são merecidas. " A cobrança, desde que não haja agressão física, é apropriada. Somos profissionais e temos que saber receber da melhor maneira possível, de forma que não nos atrapalhe. Nosso grupo está fechado, focado. Quando é eliminado, é normal virem críticas, muitas coisas de fora. Temos que saber lidar com isso", disse.

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil deixa o Palmeiras com mais responsabilidade para se classificar na Copa Libertadores. No dia 9, no Allianz Parque, a equipe recebe o Barcelona, do Equador, pelas oitavas de final, e precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 construída em 5 de julho, no confronto de ida, no Guayaquil.

"O que está no foco agora é o próximo jogo. Temos que dar resposta o quanto antes, já contra o Avaí, no fim de semana", disse Bruno Henrique sobre a partida de sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Além do volante, voltam a ficar à disposição jogadores que não puderam atuar na Copa do Brasil por não terem sido inscritos: Mayke, Luan, Juninho e Deyverson.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.