Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Bruno Henrique sofre contusão no olho e desfalca Santos no Paulistão

Atacante será submetido a novos exames nos próximos dias e está fora do jogo diante do Bragantino

Estadão Conteúdo

18 Janeiro 2018 | 16h54

O técnico Jair Ventura já tem a sua primeira importante baixa no Santos neste início de Campeonato Paulista. Será o atacante Bruno Henrique, um dos destaques da equipe na temporada passada, por conta de uma contusão no olho direito. Ele perderá as duas próximas partidas da equipe santista no Estadual.

+ Com dois gols de Arthur, Santos vence a primeira no Paulistão

Bruno Henrique sofreu uma contusão na retina do olho, confirmada na tarde desta quinta-feira, após avaliação médica. O trauma foi causado por uma bolada no rosto, logo aos sete minutos de jogo. O atleta acertou forte chute dentro da área e a bola rebateu no marcador e voltou contra o seu rosto, na estreia da equipe no Paulistão, contra o Linense, fora de casa.

Ele já caiu no chão com a mão na face, pedindo atendimento médico. Ao sair de campo, disse que não conseguia enxergar. Segundo os médicos do Santos, Bruno Henrique será submetido a novos exames nos próximos dias, assim que amenizar o inchaço no olho.

"O Bruno teve um embaçamento visual importante logo após o choque. Ele passou por uma avaliação de forma urgente em um hospital de Lins, na noite de quarta, e foi descartada a necessidade de alguma conduta mais imediata. Nesta quinta, ele passou por uma avaliação com um especialista em retina, que constatou a contusão", explicou o médico Mauricio Zenaide.

Por conta da contusão na retina, o jogador terá que ficar em repouso nos próximos dias. Assim, apor vencer o Linense por 3 a 0, o Santos não poderá contar com o atacante nas partidas contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, na Vila Belmiro, e contra a Ponte Preta, no dia 25, em Campinas.

Mais conteúdo sobre:
Bruno Henrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.