Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Bruno Henrique vai viajar aos EUA para avaliar lesões no olho

Atacante sofreu problema logo na estreia do Santos no Campeonato Paulista

Estadão Conteúdo

09 Março 2018 | 21h26

O Santos confirmou nesta sexta-feira que o atacante Bruno Henrique viajará aos Estados Unidos nos próximos dias para passar por uma avaliação detalhada do seu olho direito, local onde sofreu cinco lesões diferentes no jogo de estreia do clube no Campeonato Paulista.

+ Santos renova contrato do lateral-direito Victor Ferraz até 2020

O anúncio da viagem de Bruno Henrique foi realizada por Jorge Merouço, o novo chefe do departamento médico do Santos. "Devido às especulações, comunico que a ida dele aos Estados Unidos tem o objetivo exclusivo de abreviar o retorno à atividade normal do futebol", afirmou, sem, porém, revelar a data do embarque de Bruno Henrique aos Estados Unidos e quais serão seus acompanhantes.

A confirmação da viagem de Bruno Henrique se deu no mesmo dia em que o atacante participou de um treino coletivo pelo Santos desde que sofreu as lesões. O jogador, que utiliza óculos de proteção, não exibiu limitações na atividade e se destacou pelos gols marcados, o que parecia ser um indicativo de que logo ele estará à disposição do técnico Jair Ventura.

Em 17 de janeiro, quando o Santos estreou no Paulistão com uma vitória por 3 a 0 sobre o Linense, Bruno Henrique levou uma bolada acidental logo nos minutos iniciais do duelo, quando tentou uma finalização e a bola voltou no seu olho após bater um adversário.

No Johns Hopkins Medicine, em Baltimore, Bruno Henrique passará por uma bateria de exames para determinar se ele ainda tem alguma restrição para voltar a atuar. Assim, só após essa avaliação será possível prever quando ele terá condições de defender novamente pelo Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.