Publicidade

Bruno Méndez comenta adaptação no Corinthians e nega problema por baixa estatura

Zagueiro uruguaio disse que pode compensar altura com tempo de bola e velocidade

PUBLICIDADE

Por João Prata
Atualização:

Contratado pelo Corinthians no início de fevereiro, o zagueiro uruguaio Bruno Méndezfoi relacionado pela primeira vez no jogo de quarta-feira com o Ceará. O jogador de 19 anos disse que aos poucos está se adaptando ao futebol brasileiro e tratou de minimizar qualquer problema por causa de sua altura. 

O site do clube alvinegro informa que ele tem 1,84m. "Sou um pouco mais baixo que os demais, mas, para mim, não é uma dificuldade. Posso me impor por um bom cabeceio, pelo tempo de bola e também pela velocidade. Estou tranquilo quanto a isso”.

Bruno Méndez marca Ramiro durante treino. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Fábio Carille também negou que ele não estivesse sendo relacionado por causa da dificuldade na bola aérea. "Ele tem qualidade técnica muito boa. Precisamos melhorar um pouquinho o cabeceio, e já estamos trabalhando. Diferentemente de algumas matérias que falaram que ele estava totalmente fora dos planos, que era abaixo dos demais zagueiros", explicou.

O zagueiro assinou contrato por cinco anos e foi revelado pelo Montevidéu Wonders. As boas atuações o levaram para a seleção uruguaia sub-20 e, recentemente, foi chamado para os amistosos da seleção principal. A estreia no Corinthians ainda segue indefinida. "Não sei quando vai ser. Tem de perguntar ao técnico. Trabalho todos os dias para estar pronto", avisou.

Méndez, aos poucos, também vai se ambientando à Arena Corinthians. Na quarta-feira, na primeira vez que ficou no banco de reservas, destacou o barulho que vinha das arquibancadas. "Era muito alto. Todos gritando, não dava para ouvir o que o companheiro do meu lado falava. Muito bom."

O elenco do Corinthians conta com cinco zagueiros atualmente. Henrique, Manoel, Pedro Henrique, Caetano e Bruno Méndez. O time alvinegro volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando enfrentará o Santos no Pacaembu, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Por ter vencido por 2 a 1, a equipe de Carille tem a vantagem do empate. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.