Bruno Peres desfalca Santos e Adriano pode voltar

O Santos confirmou nesta terça-feira que o lateral-direito Bruno Peres sofreu uma lesão na coxa esquerda e não terá condições de enfrentar a Portuguesa, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se contundiu no último domingo, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 11h36

A lesão não é grave, apenas de grau 1, mas impede que Bruno Peres enfrente a Portuguesa. A tendência é que ele seja substituído por Douglas, como aconteceu durante o segundo tempo da última partida do Santos.

"Ele está fora do próximo jogo e agora se recupera no CEPRAF. Não é uma lesão grave, mas que tira o atleta da próxima partida", afirmou Mauricio Zenaide, um dos médicos do clube.

Se não vai ter Bruno Peres, é bem provável que o Santos poderá contar com Adriano na partida contra a Portuguesa. O volante se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e poderá ser liberado para o confronto de sábado pelo departamento médico.

O lateral-esquerdo Léo, que não enfrentou o Coritiba, realiza trabalhos de reforço muscular no joelho direito que visam a prevenção de lesões na articulação, como explicou Zenaide, mas não está contundido. "Esse trabalho é importante para evitar lesões, já que o Léo é um atleta com lesões prévias na articulação do joelho direito. Por ser um atleta mais experiente, a prevenção é muito importante", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.