Bruno Silva aposta na versatilidade para conquistar espaço no Botafogo

Contratado pelo Botafogo para tentar ajudar a compensar a perda de Willian Arão, que se transferiu para o Flamengo após batalha judicial, Bruno Silva já começou a mostrar serviço, tanto que foi o autor do primeiro gol do time na pré-temporada, em jogo-treino contra o modesto Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo. E o volante aprovou o início da sua passagem pelo clube carioca.

Estadão Conteúdo

22 Janeiro 2016 | 11h01

"Somos testados quando estamos em campo e não queremos saber se o adversário é forte ou não. Somos cobrados pelo nosso futebol e a resposta sempre tem que ser essa, procurar sempre fazer gols e ajudar a equipe. Estou muito feliz com esse começo meu, que está sendo muito proveitoso. É intensificar para estar bem durante as competições importantes que ainda teremos pela frente", disse.

Bruno Silva, que se destacou pela Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, vem formando a dupla de volante do Botafogo com Rodrigo Lindoso. Ele explicou que pode atuar com funções meramente defensivas ou também jogar mais adiantado.

"Sou volante mesmo, aquele cara que fica na frente da defesa protegendo e com um bom passe para sair jogando, mas nos últimos tempos estou atuando mais como um segundo volante, saindo mais para o jogo e conseguindo fazer gols. Acho que é uma função nova e que estou curtindo muito. Espero que no Botafogo eu também possa ajudar bastante fazendo gols e os evitando também. Não quero perder espaço e tenho que continuar nesse nível de competitividade", afirmou.

Realizando a pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo, Bruno Silva garante já estar adaptado ao novo clube, prometendo ajudar a liderar o Botafogo na disputa de títulos na temporada 2016.

"Estou muito à vontade e fui muito bem recebido aqui, o que foi importante. Me enturmei super rápido e isso está facilitando para que eu possa render o meu melhor em campo. Lógico que gosto de desafios grandes, quero ser cobrado porque não pretendo apenas passar pelo Botafogo, mas sim fazer bons campeonatos e brigar por títulos mesmo. Estou muito feliz e espero que seja o começo de uma trajetória maravilhosa aqui", comentou.

Mais conteúdo sobre:
futebolBotafogoBruno Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.